quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A candidata que merece a presidência

     2010 ano de copa e principalmente, ano de ELEIÇÃO. Talvez essa seja uma das eleições mais duras, difíceis e realmente polêmicas. Ofensas pessoais, baixarias, acusações drásticas e picuinhas. Marina, J. Serra ou Dilma? Está fácil, para muitos, saber em quem NÃO votar, o difícil é saber em QUEM VOTAR!
    Confesso que fiquei nesse dilema por muito tempo, por burrice já até pensei em votar na candidata que veste vermelho, é dentuça e tem um amigo que fala errado (não é a Mônica!) Desisti quase que de imediato quando vi sua cabeça pequenina, sem contar as vezes que vi sua péssima retórica nas poucas vezes que compareceu aos debates. Cada vez que a candidata hipócrita do PT abria a boca, mais tinha certeza que NÃO podia PERDER meu voto para ela. Também já pensei em votar no vampiro Serra, mas quando me lembrei da mania de seu partido (PSDB) de privatizar emprezas estatais, tive a convicção de que o 45 não é o melhor. Por essas e muitas outras, voto Marina 43.
     Uma das coisas que me chamou a atenção na candidata Marina foi o partido, o comprmisso que esse tem com o meio ambiente. Ainda tem mais, a candidata além de ter uma política LIMPA tanto ecologicamente quanto MORALMENTE, não faz politicagem barata, nem ofensas pessoais aos aversos. Para compensar o "desmatamento" feito pela campanha, Marina irá reflorestar "arvores" (literalmente e politicamente).
    Como jóvem, tenho um recado para todos que se enquadram nessa faixa etária. Jóvens unamo-nos! Só assim podemos mudar essa política PORCA do nosso maravilhoso país. Ficar sentado em frente os computadores e TVs vendo coisas fúteis não ajudará em nada. Depois não teremos o direito de reclamar da nossa política, pois não fizemos nada. Convido quem já tem 16 anos a votar, não espere fazer 18. Para quê deixar para amanhã o que pode ser feito hoje? Façamos valer a nossa pseudodemocracia. Não podemos pensar que não temos voz ativa, porque temos SIM! É conosco que surgem as melhores idéias, basta apenas AGIRMOS para elas valerem.
     Temos de deixar o lado velho junto dos resquícios da república CAFÉ COM LEITE (revezamento do poder). E é assim que tem sidoo poder executivo de nosso país nos ultimos 16 anos. Uma alternância entre PSDB e PT. Por isso devemos dar chance ao NOVO que está sendo representado por Marina Silva. A novela desses ultimos dois partido, "todos" os brasileiros já conhecem, portanto nossa política merece mais que um capítulo, merece uma novela, uma novela por nome de Marina - PV.
    Personalidades famosas como Wagner Moura, Caetano Veloso, Gilberto Gil (ex ministro da cultura do governo Lula), Marcos Palmeira, Maria Bethania, Danilo Gentili (repórter do Custe o Que Custar - CQC) e muitos outros já declararam que são Marina. Espertos esses, mas pena que o resto do Brasil cego - como um casal de apixonados - e não consegue perceber qual é o voto certo.
    Nada melhor que uma presidente historiadora para que nosso país não cometa os mesmos erros do passado. Além de tudo isso, Marina foi realmente pobre e analfabeta até os 16 anos, e venceu pela persistência, competência e garra. Por isso ninguém, é melhor que ela para saber a importância da educação. Sem mencionar que essa não é hipócrita, igual a alguns candidatos que vestem máscaras.
    Mais importante que a vitória de Marina é o voto certo e consciente. Temos de deixar de lado a velha idéia de que temos de votar é em quem está ganhando ou porque o candidato A ou B poderá ajudar ou atrapalhar na eleição daquele que não quereo que vença. O voto certo e cosciente se dá quando estamos a par das propostas de nossos candidatos, e que vamos votar neles não por influência, mas por competência. Vote certo, não vote errado! VOTE MARINA-43.

Muito obrigado por lerem mais esse. Um abraço, Tonny.

Um comentário:

  1. Cara, sinceramente na política da marina eu não acredito muito. Salvar as florestas e ao mesmo tempo capitalizar, não acontece. Agente só cresce fortalecendo o capitalismo de pouco à pouco e de pouco à pouco se destroi a "amazônia". É por isso que eu sou Plínio, acredito em modelo diferente para o Brasil. Na igualdade das pessoas e no que é verdadeiramente justo para todos. Agora neste segundo turno é realmente dificil a escolha do voto. Por isso eu convoco a todos a votar nulo neste segundo turno, em forma de protesto e pela falta de escolhas assim concebidas. Abraços, bom texto.

    ResponderExcluir